quinta-feira, 2 de abril de 2009

Kazushi Sakuraba - História


Kazushi Sakuraba (Em japonês: Sakuraba Kazushi. Katagami, 14 de julho de 1969) é um lutador de MMA japonês. Já lutou em eventos como Ele tem concorrido para UWFi, Reino Pro Wrestling, Ultimate Fighting Championship, PRIDE, e K-1 HERO'S. Atualmente está no DREAM, que susbstitui o HERO'S. Ele é conhecido como Gracie Hunter (algo como Caçador de Gracies) por já ter derrotado integrantes da Família Gracie, conhecida pelo desenvolvimento do jiu-jitsu brasileiro. Entretanto, em 2007, numa revanche, Royce Gracie conseguiu derrotá-lo.
Na sua época escolar era lutador amador. Sua estréia foi luta livre em 1993 na UWF. Sua carreira no MMA inciou em 1997 no Ultimate Fighting Championship (Evento UFC Japão) quando derrotou Marcus Silveira. Em 1998, passou a integrar o PRIDE. No PRIDE derrotou atletas como Vitor Belfort, Ebenezer Fontes Braga, Kevin Randleman e Quinton Jackson. Também no PRIDE conseguiu derrotar os irmãos Royler, Royce, Renzo e Ryan Gracie, sendo assim ficou conhecido como Caçador de Gracies. Royce Gracie conseguiu bater Sakuraba em uma luta com rounds contados (diferente do primeiro combate entre os dois - uma verdadeira prova, por tratar-se de uma luta sem limite de tempo). A luta, muito monótona, terminou em uma decisão unânime para Royce que lutou com objetivo claro de ganhar nos pontos. O combate permanece muito controverso por ter-se averiguado que Royce apelou para o uso de algum tipo de esteroide. Sakuraba enfrentou e foi massacrado pelo lutador de vale-tudo brasileiro Wanderlei Silva três vezes, apesar da disparidade de peso entre os dois. A partir de 2006, passou a atuar nos eventos do K-1, como o HERO'S e K-1 Dinamite. Em 2008, integrará o DREAM. Sakuraba é considerado por muitos a maior lenda viva do MMA moderno.

Curiosidades

Sakuraba sempre lutou com tranquilidade, como se estivesse num treino e não numa luta com milhares de expectadores. O interessante é que conforme o combate se desenrolava ele ficava mais seguro, tendo um domínio psicológico sobre o adversário que ficava sem saber ao certo o que fazer. Wanderlei Silva; analisou esta particularidade e decidiu não dar tempo para Sakuraba crescer na luta. A temporada do "carrasco de brasileiros" chegava ao fim.

0 comentários:

Publicidade

 
© 2007 Template feito por Templates para Você