quarta-feira, 3 de março de 2010

Kyra Gracie agora quer conquistar os ringues


Ela foi a primeira mulher a ter coragem de enfrentar o peso e a cobrança do sobrenome Gracie nos tatames e, depois de conquistar todos os títulos no Jiu-Jitsu e submission, agora quer fazer história também nos ringues de MMA.

Neta de Robson Gracie, sobrinha de Renzo, Ralph e Ryan, Kyra decidiu aos 11 anos que queria seguir os passos dos tios e, mesmo sem receber nenhum apoio, correu atrás de seu sonho. “Os Gracies são muito machistas, nunca tive incentivo, mas quando eles viram que realmente era isso que eu queria, ai a coisa mudou”, conta a filha de Flávia Gracie.

Depois de ganhar vários eventos, a Gracie escreveu de vez seu nome na história da Arte Suave e agora pretende fazer sua estreia nos ringues de vale tudo, mesmo contra a vontade de sua família.

“Na verdade ninguém quer que eu lute, só eu... Meu avô (Robson) quer me convencer a não lutar, minha mãe também. Quando falei para o meu tio Renzo ele disse: “deixa isso para lá”, mas aos poucos, com o crescimento do MMA feminino, consegui convencê-lo e ele já disse: “Tá bom, já que você quer tanto, vou comprar todo o equipamento rosa para você” e agora ele está me incentivando”, conta a bela, que revelou quais foram suas principais influências para se interessar a lutar vale tudo, “Admiro muito os meus tios, mas quem abriu meus olhos para lutar o MMA foi a Cris Cyborg e a Gina Carano, que fizeram a luta da noite no Strikeforce. Ali eu vi que o MMA tomou essa proporção de ser a luta principal da noite e tomei minha decisão”.

0 comentários:

Publicidade

 
© 2007 Template feito por Templates para Você