domingo, 19 de abril de 2009

Anderson mantém o cinturão


Shogun nocauteia Liddell; Banha vence mais uma

O cinturão dos médios do UFC seguirá com o mesmo dono. Anderson Silva superou Thales Leites por decisão unânime dos jurados e manteve-se invencível no octagon. Com o triunfo obtido em na noite deste sábado em Montreal, o Aranha chegou ainda ao recorde de nove vitórias consecutivas no UFC.

A luta principal do UFC 97 começou de forma lenta, com Anderson e Thales se respeitando e estudando a melhor forma de ataque. A falta de iniciativa dos atletas chegou a arrancar vaias da platéia. Ação mesmo só para o fim do round inicial, quando Anderson chegou a levar Thales ao chão para logo em seguida retornar em pé. Pouco para tamanha expectativa do público.

A segunda parcial começou melhor para Thales, que colocou Anderson com as costas no chão, obrigando o Spider a trabalhar a meia-guarda. Com o Jiu-Jitsu em dia, Anderson conseguiu repor a guarda e evitar ataques mais poderosos por parte do oponente. Após mais algumas tentativas por parte de Thales, e uma pedalada sem efeito de Anderson, os dois voltaram em pé, com o campeão pacientemente aguardando para aplicar o contra-ataque. Insatisfeita, a platéia voltou a vaiar, pedindo mais atitude por parte dos protagonistas do duelo mais aguardado do card.

O terceiro round começou com Thales logo tentando um chute baixo. Anderson protamente contra-atacou com uma direita, desequilibrando o adversário. Embora tenha tido a oportunidade de jogar por cima, o Aranha acaba optando por deixar Thales levantar. Com a estratégia de levar a luta para o tablado, Thales tenta novos ataques, mas esbarra nas boas esquivas de Anderson, cujo plano de luta privilegia a trocação em pé.

O quatro dos cinco rounds regulamentares começou com Anderson recusando o tradicional toque de luvas. A atitude pode ter sido um sinal de que o Aranha estava disposto a acelerar as ações. Com dois chutes laterais, seguidos de outros dois, Anderson buscava minar a resistência de Thales. Embora parecendo mais dispostos, os lutadores não chegaram em momento algum a engrenar uma série mais efetiva, e a parciai acabou do mesmo jeito das anteriores, sem qualquer indicação de que o combate terminaria a qualquer momento.

Anderson Silva iniciou o último dos cinco round em vantagem, uma vez que havia sido melhor em três dos quatro primeiros períodos. Com boas defesas para as tentativas de Thales para levar a luta ao chão, o Aranha acabou ficando por cima, no comando das ações. As atitudes, no entanto, seguiam a desagradar a platéia, que urrava por mais agressividade por parte dos lutadores. Não adiantou, e o duelo seguiu no mesmo ritmo até o fim do derradeiro round.

Lidas as papeletas do jurados, Anderson era agraciado com mais uma vitória e a certeza de que o cinturão será seu por mais um bom tempo.


OUTRAS LUTAS
Primeiro brasileiro a pisar no octagon do UFC 97, em Montreal, Vinicius Pezão Magalhães chegou a dar trabalho para Elliot Marshall, mas acabou superado por decisão unânime dos jurados.

A recuperação viria pelas mãos de Luis Banha Cane. Melhor do que Steve Cantwell na trocação desde o primeiro round, o brasileiro não chegou a correr maiores riscos, vencendo por decisão unânime após o fim dos três períodos regulamentares.

Pouco depois chegava a hora da verdade para Mauricio Shogun. Com uma derrota para Forrest Griffin e uma vitória pouco convincente sobre Mark Coleman para apresentar como credenciais após a chegada no UFC, o lutador curitibano entrou pressionado para enfrentar Chuck Liddell, queridinho do MMA americano. Bem no jogo em pé, Shogun dominou as ações e com um soco certeiro levou o Iceman ao chão, precisando apenas manter o ritmo de ataque até que o árbitro decretasse o nocaute técnico aos 4min28s do round de abertura.

A última luta da noite será entre os brasileiros Anderson Silva, atual campeão dos médios, e Thales Leites. Fique ligado e em breve voltaremos com mais informações sobre o UFC 97.

Confira os resultados:

UFC 97
Montreal, Canadá
Sábado, 18 de abril de 2008

Anderson Silva derrotou Thales Leites por decisão unânime
Sam Stout derrotou Matt Wiman por decisão unânime
Mauricio Shogun Rua derrotou Chuck Liddell por TKO (socos) aos 4min38s do 1R
Krzysztof Soszynski finalizou Brian Stann com uma kimura aos 3mins53s do 1R
Cheick Kongo derrotou Antoni Hardonk por nocaute técnico (socos) aos 2min29s do 2R
Luiz Banha Cane derrotou Steve Cantwell por decisão unânime

PRELIMINARES

Denis Kang derrotou Xavier Foupa-Pokam por decisão unânime
Nate Quarry derrotou Jason MacDonald por nocaute técnico (socos) aos 2min27s do 1R
Ed Herman derrotou David Loiseau por decisão unânime
Mark Bocek finalizou David Bielkheden com um mata-leão aos 4min57s do 1R
TJ Grant derrotou Ryo Chonan por decisão dividida
Eliot Marshall derrotou Vinícius “Pezão” Magalhães por decisão unânime

0 comentários:

Publicidade

 
© 2007 Template feito por Templates para Você